Rua José Carlos Muffato, 568
Cambé, PR 86.187.025

Nosso SAC - cq@2i.ind.br

Tel: (43) 3154-9062

© 2019 2i Todos os direitos reservados

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

As fibras alimentares são como uma “bucha” que esfregam e limpam a superfície dos dentes como se nosso próprio organismo fizesse uma pré- escovação. Eles são recomendados tanto pelos dentistas como pelos médicos, já que limpam desde a cavidade oral até o trato gastrointestinal.

Apesar de dificilmente voltarem para a cor original, sim, isso pode acontecer, porém nada tem a ver com a qualidade da técnica. O que acontece é que com o passar do tempo, a prática de alguns hábitos podem afetar os resultados, como uma alimentação baseada em alimentos com corantes ou falta de higiene bucal adequada. Para isso, o profissional dá a dica. “Se o paciente conseguir manter saudável sua alimentação e seguir as recomendações do profissional, o tratamento pode chegar a durar até 2 anos”, adverte o dentista.

O batom pode ser considerado além de um item de beleza, conforme reforça a dentista. “O produto pode ajudar a proteger a região labial contra a ação dos raios UVA e UVB, prevenindo até mesmo o câncer de boca”, diz. Além disso, ele ajuda a identificar diversos tipos de problemas bucais, como a alteração da quantidade ou qualidade da saliva. Isso pode ser observado, por exemplo, em pessoas que sempre mancham os dentes com o batom após usá-lo, já notou? Isso acontece por conta de uma alteração na saliva, pois quando está normal, a saliva forma um filme protetor ao redor dos dentes, o que impede o surgimento das manchas.